terça-feira, 27 de julho de 2010

30º Festival de Alvinópolis


É com imensa satisfação que faremos esse post sobre o 30º Festival de Alvinópolis, MG.


Na tarde da última quinta-feira lá estavam os 4 sicilianos pegando o ônibus para viajar pela primeira vez para Alvinópolis, Minas Gerais, que segundo o google maps, durararia 2h e uns quebrados partindo de Belo Horizonte.

Depois de perguntarmos inúmeras vezes o clássico "Tá chegando?", finalmente chegamos a várias cidades próximas de Alvinópolis que sempre duravam 20 minutos para o nosso destino.

Essa brincadeira durou 5h e meia.

Até que... finalmente ouvímos aquela voz de locutor e chegamos na cidade, descendo do ônibus exatamente no local aonde já estava acontecendo a primeira eliminatório do Festival de Música da cidade. Como o nosso hotel ficava logo na frente, deixamos as coisas e fomos prestigiar e conhecer o evento.

Frio, muito frio. Muito mais frio do que estava em Bh e São Paulo. E agasalhados fomos nos encantando aos poucos com Alvinópolis.

Um cidade pequena, bonitinha, charmosa, limpinha e, principalmente, acolheadora. Nunca nos sentimos tão bem tratados e bem recebidos.

Os organizadores do festival logo que nos viram foram nos receber e saber se estavamos bem. Papo vai e papo vem, acabamos sendo convidados para fazer um show durante a apuração das notas. Boa-vinda melhor não poderia haver.




A segunda eliminatória do festival (em que defendemos duas músicas) começou a tarde. De manhã fomos passar o som e o dia ficou bem mais interessante.


Quando estávamos nos preparando para passar o som, fomos abordados por um admirador da musica pernambucana que chegou cantando "Adeus Recife foi a saudade que me trouxe pelo braço..." e em seguida cantou uma música que não conhecíamos a fundo. Foi quando ele questinou: Vocês não conhecem isso?

A música era nada mais nada menos que da banda de Pau e Corda. Banda em que nosso parceiro Sérgio de Andrade é o vocalista. Apesar da nossa gafe, ficamos eufóricos quando percebemos que se tratava de uma música do serjão e que a Coincidência tinha sido muito grande. A banda de Pau e Corda é muito respeitada e admirada por lá. Todos conhecem e idolatram. Na mesma hora ligamos para o Sérgio para contar.


Depois que passamos o som, algumas pessoa vieram nos elogiar e perguntar sobre a banda. A maioria já tinha lido sobre a banda nos jornais e revistas locais e confessaram que estavam ansiosos para a apresentação da "galera de Recife".
Eu queria contar detalhe por detalhe da viagem... mas vamos logo ao show se não passarei uns 3 dias aqui só escrevendo.





A primeira música que apresentamos foi "A lágrima do Palhaço". A recepção foi surpreendente e emocionante. Os aplausos por todos os lados transformaram o rosto de cada siciliano em um sorriso extenso.


Quando descemos do palco apareceram fãs de todas as idades e de todas as tribos. O carinho era imenso e motivador. Mais uma vez o público mineiro nos contagiou fortemente.





Quando nos apresentamos pela segunda vez cantando "Na onda moderna" esses fatos se repetiram. Vendemos muitos cds e distribuímos muitos autógrafos. Tiramos fotos com muita gente e com a imprensa. Conhecemos muitas pessoas e fizemos muitos contatos.

Parecia o começo da realização de um sonho coletivo. Alvinópolis entrou pra nossa história.


Fomos para a final com a música "A lágrima do Palhaço". O frio estava tão grande, que não conseguimos esperar pela nossa apresentação. Em meio aos 5 graus, nos refugiamos no hotel e só saímos quando estava proxímos de nos apresentar.
Começamos frios. Babi cantava e a fumaça saia da boca. Thiago e Well tocaram de Luva. E Alexandre tentava se esquentar com seus movimentos.
Quando terminamos a apresentação, os gritos de "Já ganhou! Já Ganhou!" nos fizeram esquecer do frio e o show que começou frio terminou quente!
Naquele momento já tinha sido válido todos os custos e desgastes que tivemos para chegar em Alvinópolis, e pra falar a verdade, a turnê já tinha sido grandiosa até aquele momento.

Logo depois, fizemos um pequeno show. Não conseguimos fazer o show todo devido ao frio. Mas pela empolgação que o público nos deixou, resolvemos encarar até aonde dava para agradecer toda aquela recepção. E valeu cada arrepio.

Quando chegou a hora do resultado final, confesso que estavamos desesperançosos. Na verdade, ja estavamos satisfeitos com a receptividade do nosso trabalho e pela dimensão que as coisas tomaram. Conseguimos fazer ótimos contatos, fazer amizades, vender cds, ter um feeback super positivo sobre o trabalho, ter uma boa execução, ... Prêmio? Já tinhamos ganhado o principal´: o público.

Os concorrentes eram muito bons. E pela experiência que temos com festival seria muito difícil que uma música tão diferente (do modelo de festival) ganhasse algum prêmio.
E foi aí que nos enganamos.

Para tudo parecer um mesmo um sonho, fomos premiados com o terceiro lugar.


Na foto, Os Sicilianos recebendo o troféu e o cheque (ô beleza!), juntos de pessoas boníssimas que pretendemos manter uma amizade, Marcos e Jovelino.
Quinta viajamos para participar do festival de Conceição do Mato Dentro. Espero que seja tão bom quanto o de Alvinópolis.
No final desse post, agradecemos a todo de Alvinópolis e todos os concorrentes de outras cidades que conhecemos lá. Esses dias foram super importantes e significaram muito para a nossa carreira. Nossa gratidão a vocês é eterna. Esperamos voltar em breve.
Abraço dos sicilianos



segunda-feira, 26 de julho de 2010

A OBRA







Saudações sicilianas,


Primeiramente, pedimos desculpa por não ter atualizado logo o blog, mas estavamos viajando e sem internet. Então... tem muita coisa pra contar e mostrar. Mas vamos com calma...


No dia 22 de agosto, tocamos no bar A Obra em Belo Horizonte, MG (foto).



O lugar é incrível e a estética combinou muito com a banda. Na passagem de som já ficamos ansiosos para fazer o show. A festa começou por volta de meia noite com o show da banda mineira ISSO. Quando chegamos no local, já havia uma boa quantidade de pessoas (desconhecidas) o que aumentou nossa ansiedade de tocar. Isso foi mais um ponto positivo para Belo horizonte. Ver pessoas saindo de casa para prestigiar um show autoral de uma banda que não conhecem muito. Muito massa isso!


Enfim, começamos o show. O Som estava legal, dava pra ouvir tudo direitinho. O público ainda frio, tentava penetrar na idéia da banda e prestava muita atenção na apresentação. Quando terminamos a primeira música já ouvimos aplausos sinceros e gritos de incentivo. Bastaram poucas músicas para que o público já entrasse no clima da banda e dançassem até o fim do show o som de ritmos misturados de cada música. A cada aplauso, ficávamos mais instigados.



As músicas que mais contagiaram o público foram "Guido", "A Lágrima do Palhaço", "Evocação sem número" e ... "Homem da Lata". Quando terminamos o show, foi emocionante ouvir os pedidos de BIS e algumas vozes que gritava "Toca homem da lata de novo!".


"Homem da lata" é uma música composta por nossa irmã caçula Babi Jaques com o compositor Renan Rissardi. Infelizmente não temos ela gravada, nem videos (por enquanto), mas quando incluímos ela no repertório, essa música tem mostrado uma grande aceitação, permitindo que muitas pessoas venham elogiar e perguntar sobre a música. Aqui fica nosso abraço e agradecimento ao Renan Rissardi, assim como nossa sugestão de artista para que você possa conhecer um bom trabalho.


Para finalizar, acabamos tocando "Hino a Ninkasi" como BIS, por ser uma música que gravamos no EP e poder divulgar mais o disco no local.


No outro dia, queríamos logo atualizar o blog para mostrar toda nossa emoção e entusiasmo. Acabou não dando tempo... MAS esse show no bar A OBRA foi - até aquele momento da turnê -o MELHOR show da banda, em termos de receptividade de público. Foi Incrível, emocionante e motivador.



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Turnê Babi Jaques e Os Sicilianos + Sérgio de Andrade

Olá, querida família!



Para quem ainda não estava sabendo, a banda"Babi Jaques e Os Sicilianos" está em turnê junto com o cantor Sérgio de Andrade por SP e MG.
Esse blog, um pouco atrasado na sua criação, contará todos os detalhes das viagens, postando todas as novidades, fotos e links para que vocês se sintam pertindo de nós.
Por sinal, muita coisa já aconteceu nesses poucos dias de viagem.

Partimos de Recife na madrugada do dia 16 de Julho (Comemorando o aniversário do Baixista Thiago Lasserre). Logo após o show bacana de Sérgio de Andrade no Pátio de São Pedro no dia 15 de julho, tivemos uma aventura super apertada para chegar a tempo de negociar os 30kg de excesso de bagagem com a linha aérea no aerporto de Recife. A viagem foi super tranquila, regada de bolinhos e bolachas de cortesia para uns e sonos profundos para outros.


Nossa primeira parada foi São Paulo, que por sinal estava um frio danado, para os shows das duas bandas na Livraria Cultura do Shopping Market Place.



O show foi massa e no palco ficamos mais felizes com a presenças de grandes amigos prestigiando os shows. (Abraços a Filipe Sampaio, Fábio Coelho e Conceição).



Não pudemos deixar de agradecer a duas pessoas crucias para que tudo ocorresse (e ocorreu) bem em SP, que foram nossa digníssima produtora Vivi e o Edu, que nos transportou para os distantes destinos que fomos.

E claro, o agradecimento especial siciliano a nossa querida Vera, que nos acolheu mais uma vez em SP em seu hotel 5 estrelas super requisitado.


Na terça-feira (20) partimos para Belo Horizonte, depois de passar horas no aeroporto de Guarulhos, negociando mais uma vez as bagagens e esperando vôo atrasado de outra linha aérea. Mas no mais chegamos vivos (sonâmbulos) em Belo Horizonte. De cara, nos apaixonamos pela cidade.

Aqui em BH estamos hospetados em um apartamento muito legal, no bairro de São Pedro. A produção de Sérgio de Andrade não tá de brincadeira. O lugar é de primeiríssima qualidade. O único problema vai ser tirar a gente daqui! Já estamos bolando um plano siciliano para ficar com o apto pra gente. Hahahaha
Aqui vale fazer nossos agradecimentos de coração a Eni, Fátima e ao Serjão!!!

Ontem na noitada ensaiamos em um estúdio legal aqui perto. Fechamos os dois covers do show. Tocaremos uma música de Novos Bahianos e outra de Tom Zé.
Foi tudo tranquilo, fora a parte que esquecemos o caminho de volta pra casa e subimos e descemos várias ladeiras cheios de instrumentos até chegar em casa.
Mas chegamos são e salvos e com os intrumentos. O que nos fez gostar um pouco mais daqui.

Hoje o dia está um correria! Tem show de Babi Jaques e Os Sicilianos no Bar a Obra. Tocaremos as 23hs logo depois da banda mineira Isso. A festa também contará com a participação da DJ Djú. Os ingressos custam 12reais. Mais informações http://www.aobra.com.br/

Amanhã viajaremos para a cidade Alvinopolis para concorrer no 30º Festival da Canção com as músicas “Na onda moderna” e “Lágrima do Palhaço”. Saiu uma notinha legal sobre nossa apresentação por lá ao lado de grandes artistas que concorrerão conosco.
http://alvinopolisquepensa.blogspot.com/

Falando em grandes artistas, a nov idade do momento é que passamos no Festival da Moenda no Rio Grande do Sul. Tocaremos no dia 21 de agosto e prolongaremos um pouquinho mais a nossa turnê. Nesse festival, concorreremos com grandes artistas, inclusive o Yamandú Costa. Ficamos muito felizes com essa oportunidade.









Por hoje vamos ficando por aqui. Amanhã postaremos mais fotos e novidades.
Como estamos muito atrasados com as nossas atualizações, finalizaremos esse post com as fotos do show que fizemos dia 9 de julho na Casa de Seu Jorge, um bistrô de música inaugurado recentemento em Recife, no Rosarinho (Vale a pena conhecer!)














Abraços da família siciliana.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...