Estamos aqui para contar os contos e causos de mais uma apresentação de Babi Jaques e Os Sicilianos por nosso grandiosíoso Brasil. Hoje é a vez de falarmos do show que realizamos no dia 10 de novembro de 2011 em Trancoso, no sul da Bahia.
Reza a lenda e a história - segundo alguns estudiosos - que a esquadra de Seu Cabral quando veio de além-mar desembarcou por aquelas bandas, tomando posse do Brasil em nome de Portugal. Mesmo sendo o "primeiro" local onde os habitantes do velho continente aportaram, o povoado que lá existe tem origem em uma aldeia fundada somente em 1586.

Mesmo com toda a mudança política e social do local, é inegável a beleza e o encanto que ele trás para os nossos sentidos.
Tratemos de nossa apresentação: Estávamos hospedados no centro de Porto Seguro e ficamos impressionados com a infra estrutura criada por grande corporações, naquele local, para receber e entreter os turistas do tipo "Pacote Turístico".
Nossos momentos por lá foram de chuva intensa e somente no dia de nosso show é que tivemos a oportunidade de andar um pouco pela vila de Porto Seguro, ainda assim, para pegarmos o transporte que nos levaria até o local do show. Nossos equipamentos seguiram de van, na frente, e nós rumamos mais calmamente, primeiro de barquinho e depois no ônibus que liga Arraial d'Ajuda à Trancoso.
Quando chegamos em Trancoso já era noite. Só deu tempo de jantar, armarmos o Circo, colocar o figurino e entrar em cena. Nosso espetáculo aconteceu no São Brás, uma renomada casa local que já recebeu shows de diversos artistas nacionais e internacionais.
O mais curioso desse concerto foi a oportunidade de tocar pra pessoas de todas as partes do mundo. Eram Italianos, paulistanos, gaúchos, cariocas, espanhóis e até pernambucanos de Olinda. Ta vendo, tu?
Entre os paulistanos, estava o cineasta José Teixeira, com que mantemos contato e que ainda vai fazer um clipe nosso, não é Zé? Ah! E ainda teve uma cartomante gringa que leu a mão de Babi e disse que em sua visão estávamos ao lado de Serginho Groisman. Dá pra tu?
Entre os paulistanos, estava o cineasta José Teixeira, com que mantemos contato e que ainda vai fazer um clipe nosso, não é Zé? Ah! E ainda teve uma cartomante gringa que leu a mão de Babi e disse que em sua visão estávamos ao lado de Serginho Groisman. Dá pra tu?
Pois bem, fica registrado aqui mais uma grandiosa experiência vivida nas estradas, nos rios e nos mares desse país. Infelizmente, não tivemos a oportunidade de ver Trancoso de dia, pois logo após o show retornamos à Porto Seguro. Mas ficou a linda lembrança de cruzar o rio de balsa com o sol nascendo a nossa direita...
Quadrado de Traconso
Isso é tudo, pe-pe-pe-pe-ssoal! Até a próxima e Ciao!
Ps. Essas fotos não são nossas. Econtramos pelo mundo virtual cibernético. Se alguma delas for de sua autoria, por favor, entre em contato conosco para receber o devido crédito ou removermos do blog. Agradecidos desde já pela compreensão.