quinta-feira, 22 de julho de 2010

Turnê Babi Jaques e Os Sicilianos + Sérgio de Andrade

Olá, querida família!



Para quem ainda não estava sabendo, a banda"Babi Jaques e Os Sicilianos" está em turnê junto com o cantor Sérgio de Andrade por SP e MG.
Esse blog, um pouco atrasado na sua criação, contará todos os detalhes das viagens, postando todas as novidades, fotos e links para que vocês se sintam pertindo de nós.
Por sinal, muita coisa já aconteceu nesses poucos dias de viagem.

Partimos de Recife na madrugada do dia 16 de Julho (Comemorando o aniversário do Baixista Thiago Lasserre). Logo após o show bacana de Sérgio de Andrade no Pátio de São Pedro no dia 15 de julho, tivemos uma aventura super apertada para chegar a tempo de negociar os 30kg de excesso de bagagem com a linha aérea no aerporto de Recife. A viagem foi super tranquila, regada de bolinhos e bolachas de cortesia para uns e sonos profundos para outros.


Nossa primeira parada foi São Paulo, que por sinal estava um frio danado, para os shows das duas bandas na Livraria Cultura do Shopping Market Place.



O show foi massa e no palco ficamos mais felizes com a presenças de grandes amigos prestigiando os shows. (Abraços a Filipe Sampaio, Fábio Coelho e Conceição).



Não pudemos deixar de agradecer a duas pessoas crucias para que tudo ocorresse (e ocorreu) bem em SP, que foram nossa digníssima produtora Vivi e o Edu, que nos transportou para os distantes destinos que fomos.

E claro, o agradecimento especial siciliano a nossa querida Vera, que nos acolheu mais uma vez em SP em seu hotel 5 estrelas super requisitado.


Na terça-feira (20) partimos para Belo Horizonte, depois de passar horas no aeroporto de Guarulhos, negociando mais uma vez as bagagens e esperando vôo atrasado de outra linha aérea. Mas no mais chegamos vivos (sonâmbulos) em Belo Horizonte. De cara, nos apaixonamos pela cidade.

Aqui em BH estamos hospetados em um apartamento muito legal, no bairro de São Pedro. A produção de Sérgio de Andrade não tá de brincadeira. O lugar é de primeiríssima qualidade. O único problema vai ser tirar a gente daqui! Já estamos bolando um plano siciliano para ficar com o apto pra gente. Hahahaha
Aqui vale fazer nossos agradecimentos de coração a Eni, Fátima e ao Serjão!!!

Ontem na noitada ensaiamos em um estúdio legal aqui perto. Fechamos os dois covers do show. Tocaremos uma música de Novos Bahianos e outra de Tom Zé.
Foi tudo tranquilo, fora a parte que esquecemos o caminho de volta pra casa e subimos e descemos várias ladeiras cheios de instrumentos até chegar em casa.
Mas chegamos são e salvos e com os intrumentos. O que nos fez gostar um pouco mais daqui.

Hoje o dia está um correria! Tem show de Babi Jaques e Os Sicilianos no Bar a Obra. Tocaremos as 23hs logo depois da banda mineira Isso. A festa também contará com a participação da DJ Djú. Os ingressos custam 12reais. Mais informações http://www.aobra.com.br/

Amanhã viajaremos para a cidade Alvinopolis para concorrer no 30º Festival da Canção com as músicas “Na onda moderna” e “Lágrima do Palhaço”. Saiu uma notinha legal sobre nossa apresentação por lá ao lado de grandes artistas que concorrerão conosco.
http://alvinopolisquepensa.blogspot.com/

Falando em grandes artistas, a nov idade do momento é que passamos no Festival da Moenda no Rio Grande do Sul. Tocaremos no dia 21 de agosto e prolongaremos um pouquinho mais a nossa turnê. Nesse festival, concorreremos com grandes artistas, inclusive o Yamandú Costa. Ficamos muito felizes com essa oportunidade.









Por hoje vamos ficando por aqui. Amanhã postaremos mais fotos e novidades.
Como estamos muito atrasados com as nossas atualizações, finalizaremos esse post com as fotos do show que fizemos dia 9 de julho na Casa de Seu Jorge, um bistrô de música inaugurado recentemento em Recife, no Rosarinho (Vale a pena conhecer!)














Abraços da família siciliana.








Um comentário:

  1. Bota quente Babosa!!

    É ralação e satisfação...
    Chêru's em todos!

    Rodrigo Morcego.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...