domingo, 4 de novembro de 2012

Trancoso - Porto Seguro - Bahia - Nordeste - Brasil

Salve!

Estamos aqui para contar os contos e causos de mais uma apresentação de Babi Jaques e Os Sicilianos por nosso grandiosíoso Brasil. Hoje é a vez de falarmos do show que realizamos no dia 10 de novembro de 2011 em Trancoso, no sul da Bahia.

Reza a lenda e a história - segundo alguns estudiosos - que a esquadra de Seu Cabral quando veio de além-mar desembarcou por aquelas bandas, tomando posse do Brasil em nome de Portugal. Mesmo sendo o "primeiro" local onde os habitantes do velho continente aportaram, o povoado que lá existe tem origem em uma aldeia fundada somente em 1586. 


Trancoso, que faz parte do município de Porto Seguro, foi redescoberta na década de 1970 pelos chamados hippies. À época, a comunidade se resumia ao quadrado e a igrejinha de São Sebastião. O Sítio histórico ainda persiste, contudo, diferente de outrora, hoje ele é ocupado por grandes grifes, caros hotéis e residências de seres humanos com grande poderio financeiro. 

Mesmo com toda a mudança política e social do local, é inegável a beleza e o encanto que ele trás para os nossos sentidos.


Tratemos de nossa apresentação: Estávamos hospedados no centro de Porto Seguro e ficamos impressionados com a infra estrutura criada por grande corporações, naquele local, para receber e entreter os turistas do tipo "Pacote Turístico".

Nossos momentos por lá foram de chuva intensa e somente no dia de nosso show é que tivemos a oportunidade de andar um pouco pela vila de Porto Seguro, ainda assim, para pegarmos o transporte que nos levaria até o local do show. Nossos equipamentos seguiram de van, na frente, e nós rumamos mais calmamente, primeiro de barquinho e depois no ônibus que liga Arraial d'Ajuda à Trancoso.

Quando chegamos em Trancoso já era noite. Só deu tempo de jantar, armarmos o Circo, colocar o figurino e entrar em cena. Nosso espetáculo aconteceu no São Brás, uma renomada casa local que já recebeu shows de diversos artistas nacionais e internacionais.

O mais curioso desse concerto foi a oportunidade de tocar pra pessoas de todas as partes do mundo. Eram Italianos, paulistanos, gaúchos, cariocas, espanhóis e até pernambucanos de Olinda. Ta vendo, tu?
Entre os paulistanos, estava o cineasta José Teixeira, com que mantemos contato e que ainda vai fazer um clipe nosso, não é Zé? Ah! E ainda teve uma cartomante gringa que leu a mão de Babi e disse que em sua visão estávamos ao lado de Serginho Groisman. Dá pra tu?

Pois bem, fica registrado aqui mais uma grandiosa experiência vivida nas estradas, nos rios e nos mares desse país. Infelizmente, não tivemos a oportunidade de ver Trancoso de dia, pois logo após o show retornamos à Porto Seguro. Mas ficou a linda lembrança de cruzar o rio de balsa com o sol nascendo a nossa direita...


 Quadrado de Traconso

Isso é tudo, pe-pe-pe-pe-ssoal! Até a próxima e Ciao!

Ps. Essas fotos não são nossas. Econtramos pelo mundo virtual cibernético. Se alguma delas for de sua autoria, por favor, entre em contato conosco para receber o devido crédito ou removermos do blog. Agradecidos desde já pela compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...