segunda-feira, 26 de julho de 2010

A OBRA







Saudações sicilianas,


Primeiramente, pedimos desculpa por não ter atualizado logo o blog, mas estavamos viajando e sem internet. Então... tem muita coisa pra contar e mostrar. Mas vamos com calma...


No dia 22 de agosto, tocamos no bar A Obra em Belo Horizonte, MG (foto).



O lugar é incrível e a estética combinou muito com a banda. Na passagem de som já ficamos ansiosos para fazer o show. A festa começou por volta de meia noite com o show da banda mineira ISSO. Quando chegamos no local, já havia uma boa quantidade de pessoas (desconhecidas) o que aumentou nossa ansiedade de tocar. Isso foi mais um ponto positivo para Belo horizonte. Ver pessoas saindo de casa para prestigiar um show autoral de uma banda que não conhecem muito. Muito massa isso!


Enfim, começamos o show. O Som estava legal, dava pra ouvir tudo direitinho. O público ainda frio, tentava penetrar na idéia da banda e prestava muita atenção na apresentação. Quando terminamos a primeira música já ouvimos aplausos sinceros e gritos de incentivo. Bastaram poucas músicas para que o público já entrasse no clima da banda e dançassem até o fim do show o som de ritmos misturados de cada música. A cada aplauso, ficávamos mais instigados.



As músicas que mais contagiaram o público foram "Guido", "A Lágrima do Palhaço", "Evocação sem número" e ... "Homem da Lata". Quando terminamos o show, foi emocionante ouvir os pedidos de BIS e algumas vozes que gritava "Toca homem da lata de novo!".


"Homem da lata" é uma música composta por nossa irmã caçula Babi Jaques com o compositor Renan Rissardi. Infelizmente não temos ela gravada, nem videos (por enquanto), mas quando incluímos ela no repertório, essa música tem mostrado uma grande aceitação, permitindo que muitas pessoas venham elogiar e perguntar sobre a música. Aqui fica nosso abraço e agradecimento ao Renan Rissardi, assim como nossa sugestão de artista para que você possa conhecer um bom trabalho.


Para finalizar, acabamos tocando "Hino a Ninkasi" como BIS, por ser uma música que gravamos no EP e poder divulgar mais o disco no local.


No outro dia, queríamos logo atualizar o blog para mostrar toda nossa emoção e entusiasmo. Acabou não dando tempo... MAS esse show no bar A OBRA foi - até aquele momento da turnê -o MELHOR show da banda, em termos de receptividade de público. Foi Incrível, emocionante e motivador.



3 comentários:

  1. Acredito neste mesclado cultural, Babi e sicilianos acreditem e persitam em seus objetivos que o sucesso será apenas consequência da dedicação de vocês! acredito e torço muito por todos vocês! Wesley Pacheco

    ResponderExcluir
  2. Renan Rissardi...
    POw velhos...
    agradeço ai pela lembraça da minha pessoa...
    adoro babi e mais ainda essa banda ai...
    pois sou fã do ritimo dessa terra ai, da mistura culrtural dai..
    obrigado, sucesso pra voceis. e falta vir aqui pra goiânia...
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse blog!Parabéns a banda e especialmente a Babi Jaques minha netinha. Estou acompanhando este percurso de sucesso!pode ter certeza.É só seguir direitinho os meus conselhos.Beijos para todos.alice Jaques

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...