Um dia depois do show em Recife no UK Pub, seguimos viagem para Fortaleza, para nos apresentarmos na quinta (13 de janeiro) no V Festival BNB Rock Cordel. A viagem foi longa, bem longa... mas foi tranqüila e valeu bem a pena. Chegamos à meia noite da própria quinta e ficamos hospedados na casa do tio de Babi, Zezé. Chegamos e comemos uma besteirinha numa lanchonete que tinha uma parede estampada com a foto do Tiririca dizendo “Sua fome vai meeeerréééééé” (escrito desse jeito mesmo). O Ceará é engraçado, literalmente. Ao invés da maioria dos cartazes serem sobre show musicais haviam espalhadas centenas de propagandas de santd up comedy e peças como “Cinderela e Zé Lezin: em briga de marido e mulher ninguém mete...”. Uma onda! Voltamos pra dormir logo após a refeição pois teríamos um dia longo.
De manhãzinha, a casa do tio Zezé ficou mais alegre. Além da chegada do anfitrião, a caravana dos Góes de Recife e do Pará chegou de viagem para ver o show e curtir um dias em Fortaleza.
Fomos todos almoçar juntos e confraternizar esse encontro. Um comida boa danada, por sinal!
Depois voltamos para nos arrumar e partir para o Centro Cultural Banco do Nordeste, pois nossa apresentação estava marcada para 17hs.
Tudo estava dando certo, quando mais uma vez nos perdemos em uma cidade nova. Estamos pensando em lançar uma Campanha “Doe um GPS para os Sicilianos” ou “Ajude a banda a arrecadar fundos para comprar um GPS”.
Nos perdemos no centro de Fortaleza e quando, finalmente, descobrimos o local, percebemos que passamos várias vezes ao lado dele. Fomos numa correria tirar as coisas do carro e montar o palco, pois já eram 17hs, nessa brincadeira. Nossa sorte foi que uma banda faltou e “deu tempo” de segurar a onda, pois o evento tinha hora pra acabar.
O espaço do CCBNB é uma graça. É um teatro bem arrumadinho e aconchegante. Fomos montado as coisas no palco e o teatro ia se enchendo. Quando terminamos e fomos começar o show, vimos o teatro lotado, gente em pé e bateu aquele entusiasmo.
Foi um show memorável. Babi cantou sem pedestal, o que nos está fazendo repensar a estrutura de palco. Ficou muito mais dinâmico e instigante. Todos estavam entusiasmados e show foi incrível!
O público respondia mais que o esperado e aplaudia até as vinhetas dos shows.
Dava pra ver que alguns já conheciam algumas músicas e isso nos deixava muito mais instigados. Do palco dava pra ouvir gritos como “Eu te amo” e “Demônio do Jazz”. Ilário!
Após o show vendemos bastante disco e acabamos novamente ficando sem. Isso foi até uma pena, pois de lá tocaríamos ainda em 3 cidades no sertão da Paraíba e ficamos sem discos pra levar. Mas enfim, que bom que a resposta em Fortaleza foi bastante positiva e plantamos muitas sementinhas para difundir o nosso som.
Ficamos muito felizes com a recepção dos organizadores do Festival em Fortaleza e agredecemos toda atenção dada por André Marinho, Fernando e a família de Babi
E você se não ouvir Babi Jaques e Os Sicilianos agora vai meeeeeerrééééééé
www.myspace.com/babijaqueseossicilianos
Eu estive nesse show, foi sensacional, até hoje considero a banda uma das melhores que já escutei no cenário atual! :D
ResponderExcluir