segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Francamente, que gig mais legal!


Opa! Olha a promessa se cumprindo, mais uma atualização no ar! Missão dada é missão cumprida! - Ops, referência cinematográfica equivocada... Mas dessa vez passa.

O tema desse post é o show na sede do Guerrilha Gig em Franca-SP!

Então, vamos lá! Saímos de Araraquara logo cedo com direção a Franca. Mais tranquilo impossível, as rodovias paulistas realmente são coisas de cinema e é um adianto e tanto na vida da gente que vive nas estradas. A parte ruim fica por conta do preço que se paga por esse serviço, mas isso é tema pra um outro post, esse aqui é única e exclusivamente de propriedade do show que fizemos no dia 09 de julho!

Voltando ao assunto: Chegando em Franca nos deslocamos diretamente para o local do show, que era também onde nós iríamos nos hospedar e é onde a galera do Guerrilha Gig trabalha, interage, pensa e movimenta cultura. Logo de cara já entramos no clima da festa. Quando da nossa chegada, os guerrilheiros montavam as estruturas e os adornos necessários para fazer esse sábado sensacional.

Vale destacar também outra grata surpresa que tivemos: Pelas mãos do grande artista Rodrigo Tas, também membro do coletivo, fomos apresentados a uma forma de arte até então desconhecida pra nós, o estêncil. Rodriguêra, como é mais conhecido pela população francana, fez o cartaz de divulgação do show utilizando essa técnica e ficou belíssimo. Além do cartaz, ele ainda estenciou algumas camisas com o tema da banda. Ao lado vocês podem conferir imagens da Babi real e da estenciada. Ah, e além das camisetas também ganhamos um estenciamento feito pelo nosso amigo que está devidamente alocado na entrada do nosso estúdio de ensaios. Coisa linda, vocês precisam ver!

E a festa se iniciou, a casa começou a lotar e o clima estava "bão demais" como diria o mineiro. Deu até pra esquecer do frio por vários momentos. O comentário mais frequente entre a gente - leia-se, a banda - era: "Bicho, isso tá parecendo aquelas festinhas de Olinda...". E para completar de fato o clima olindense faltavam apenas uma banda tocando ao vivo e uns 15 graus a mais. A temperatura não dava para mudar, mas o som poderia começar e foi o que aconteceu. Um goianiense muito gente fina, o Fernando Simplista, com a participação dos francanos do Clube dos Bagres, fez um divertidíssimo show que deixou a galera da casa com aquela vontade de quero mais.

E chegada a hora do nosso trabalho, lá fomos nós. Ao som do tema do poderoso chefão, como é de praxe, iniciamos o espetáculo. No início o público parecia meio desconfiado, mas a cada música que rolava as pessoas entravam mais no clima do concerto. Ao final, o show estava acontecendo tanto no palco quanto no público, todos em uma mesma sintonia. Até malabarista apareceu fazendo sua intervenção em "A lágrima do palhaço"! Tré cool, como diria o francês...

Pois é, meus caros. Mas nem só de anti-clichês e vivências diferenciadas é composta a turnê de uma banda independente de "música alternativa". Nós estavamos em Franca, a terra do sapato e algo estava faltando em nosso figurino. Sabe aqueles sapatos bicolores lindíssimos? Pois é, são fabricados por aquelas bandas. Que felicididade, não é mesmo?

Então, é isso. Gostariamos de parabenizar profundamente o pessoal do Guerrilha Gig, tanto pelo trabalho de incentivo e movimentação de cultura na cidade de Franca, quanto pela simpatia e hospitalidade. Fica aqui o nosso mais sincero abraço aos amigos guerrilheiros e aos amigos que fizemos nesse show. Em especial ao pessoal do núcleo durável da casa: Carlos Gomes, Bruno Morabati, Thiago Lellis, Gabriel Daibert e Rodrigo Tas e tantos outros que infelizmente a memória não nos permite lembrar. Ficamos em uma expectativa imensa de poder voltar a Franca e curtir novamente esse clima gostoso!

A familia siciliana se despede novamente prometendo voltar daqui a pouco! Então, até mais!


Ciao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...