quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Eu preciso de um liquidificador em Recife

Próximo ao dia das crianças ganhamos o presentinho de nos reencontrar com os amigos da banda Graveola e o Lixo Polifônico, diretamente de Belo Horizonte. Dessa vez, bem distante dos últimos encontros em solos mineiros. A parada agora era em Recife, nossa casinha. 

E por falar em casa, foi exatamente em uma de nossas residências musicais que o reencontro em palcos do “Babeola e os Sicilianos Polifônicos” aconteceu. Foi no bistrô de música Casa de Seu Jorge.

Aproveitando a ocasião da turnê de lançamento do disco "Eu preciso de um liquidificador" pelo nordeste e de uma passada do “Grave” no Festival Coquetel Molotov, o produtor da banda e nosso querido amigo - quase recifense - Rafa "Chachá", sugeriu que juntássemos as trupes na segunda-feira, dia 10 de outubro de 2011 para fazer esse som. Um desafio, pois movimentações nas noites de segunda não são comuns aqui em Recife.

Mas ele estava contatando um serviço siciliano. E desafio é com a gente mesmo!


Depois de um hiato de apresentações em nossa cidade, esse concerto seria nostálgico por que além de matar a saudade dos shows em casa, iriamos relembrar os bons momentos em que dividimos o palco junto a galera do Grave.

Com um curto espaço de tempo para produzir tudo, foi árduo o trabalho de produzir o evento, desde a logística, contratação de serviços até a assessoria de imprensa. Mas valeu a pena. E muito. Mesmo com a equipe de sonorização que contratamos sumindo no dia... 

Mas isso foi detalhe... Como sempre, nos viramos em 10 -  ou melhor, em 20 - e conseguimos um som responsa na prorrogação.  Repito, valeu a pena cada aperreio.



Na segunda-feira a Casa de Seu Jorge estava lotada! Foi muito prazeroso tocar em Recife novamente. Na platéia estavam amigos, fãs, familiares, novos mafiosos e algumas pessoas que estavam nos assistindo pela primeira vez. Ainda contamos com a nossa queridíssima Lara Klaus dando um canjinha percussiva improvisada em “Na onda Moderna”. Coisa linda de se ver! 

Os amigos mineiros fizeram um show lindo e de arrepiar, pra variar. Chega bateu um “rói rói” no coração lembrando a fase boa que passamos por lá. Rafael Barros, Flávia Mafra, José Luís, Luiz Gabriel, Flora Lopes, Juliana Perdigão, Yuri Vellasco, Bruno Oliveira e o anfitrião Raphael Costa: obrigada a todos por entrarem em nossa vida e fazer parte dessa famiglia.

Continua no próximo episódio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...