quarta-feira, 4 de julho de 2012

O poder de um sorriso...


Olá!

No dia 24 de Julho de 2011 foi a vez da Estância Hidromineral de Amparo, que fica no circuito das águas, no interior de São Paulo, receber o décimo show da nossa mini e multi nomeada Turnê.

Mas antes de falarmos da apresentação, nesse momento iremos voltar no tempo e regressar aos idos de 2009, quando tivemos a felicidade de conhecer duas figurinhas sem par que vinham da ainda longínqua Amparo. Para não nos alongarmos muito nessa novela, vai aí um resumo: essas duas se chegaram, entraram, dormiram e se instalaram muito rapidamente na pré-história Siciliana. Depois disso, foram cruciais para o início dessa nossa sina mambembe e sempre estiveram presentes em diversos momentos da nossa pequena, mas intensa trajetória. Podemos dizer sem medo que elas foram uma das primeiras cooptadas pela mafiosa famiglia. Ah! O nome delas? Elisa e Bruna, ou até então, as galegas de São Paulo.

Pois bem, Elisa - como é de costume - sempre nos falava das maravilhas de sua amada Amparo e de como a programação do Festival de Inverno de sua cidade combinava com nosso trabalho. Diante de tamanho incentivo, apresentamos nossa proposta à produção e tempos depois estávamos lá, firmes e fortes, para realizarmos nosso concerto na décima primeira edição do evento.

Tivemos a honra de nos apresentar no histórico "Palco da Rádio", um lugar com alma e vida, muito querido pelos cidadão amparenses e que fora inaugurado por ninguém menos que Milton Nascimento em meados da década de 70. Além de Bituca, já fizeram arte em cima daquele concreto alguns dos maiores músicos, interpretes e compositores da música brasileira.

Uma visão diferente do palco.

Após o nosso show - que diga-se de passagem, foi "arretado" - rolou o belíssimo espetáculo dos argentinos do "El Quinteto Carlos Buchardo" no "Palco do Lago".

Assistindo ao show do "El Quinteto Carlos Buchardo"

Como se não bastasse estar em Amparo, após um delicioso show, para um público atento e sedento por música, sendo recebido pela família de nossa amiga "Galega de São Paulo" no aconchego do seu lar, ainda fomos convidados para gravar, na manhã seguinte, o programa Som Independente da Rádio Cultura de Amparo, que foi primeira rádio municipal pública do estado de São Paulo e já recebeu algumas vezes, através da crítica especializada, o prêmio de melhor programação do Brasil.

Entrevista na Rádio Cultura de Amparo

Podemos dizer que, até então, foi a entrevista onde tivemos a maior liberdade para falarmos de nós, do nosso trabalho, da nossa turnê e das estradas e caminhos que percorremos. Foi emocionante.

Well e Zezé Di Camargo

Depois da entrevista, Lívia, irmã de Elisa e nossa anfitriã, nos preparou um delicioso almoço de despedida. De lá seguimos para nos perder, literalmente, diversas vezes no transito de São Paulo e finalmente voltarmos ao Recife, com ajuda do nosso amigo de fé, irmão camarada, Fábio Santos.

Se for pra se perder, que seja ao som do melhor do pagode.

Antes de partimos, gostaríamos de deixar registrado nossos mais sinceros agradecimentos a toda família Canola por abrirem suas casas e seus corações para os Sicilianos. Vai aqui também um obrigado todo especial para a grande violonista Lívia Canola, por todo carinho, paciência e cuidado despendido a nós, na nossa estadia. 

O mais curioso disso tudo é que Elisa não pode acompanhar nossa ida até sua cidade. A loura estava com seus pais pelo velho mundo, fazendo exatamente o que fazia quando nos conheceu.

Ah! Ai você nos pergunta: e o título do post? Pois bem, meu caro ou minha cara: Elisa entrou em nossas vidas depois de nos oferecer um sorriso, em um ônibus, em algum ponto da região metropolitana do Recife...

Sem mais para o momento, nos despedimos e prometemos voltar, pra Amparo e pro próximo post.

Ciao



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...