sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Domingo de Cabeça pra Baixo pra deixar Faustão Falando Sozinho


Olá!

Mesmo com quase um ano de atraso nas postagens, continuamos nossa saga de tentar falar de cada apresentação que realizamos pelo nosso Brasil.

Aqui estamos noise para falarmos de mais uma… Hoje é a vez de Salvador. 

Isso mesmo! No dia 6 de Novembro de 2011, domingo, Os Sicilianos desembarcaram na Soterópolis via BR-324, Av. ACM e Av. Paralela.

Seguindo as indicações telefônicas de um tal de Irmão Carlos, pouco à pouco, de quilômetro em quilômetro, de rua em rua, finalmente chegamos à Boca do Rio, mais precisamente no Marback.

Lá, literalmente nos sentimos em casa: um início de tarde ensolarada e tranquila, cheiro de comida no fogão, gente risonha falando alto, te tratando como o mais íntimo dos amigos, com muito calor humano e um copo de cerveja estupidamente gelada para os visitantes. De lá de cima, do Centro Cultural Dona Neusa, dava para contemplar Salvador, em um cenário que lembrava, e muito, o Alto José do Pinho, nosso refúgio semi-secreto... 

O Complexo Cultural Dona Neusa é constituido do estúdio Caverna do Som, do Bar da Piscina, do Terraço superior com vista para o Oceano Atlantico e da residência de Neusa, Carlinhos, familiares e agregados. Esse lugar seria o palco onde, mais tarde, no cair daquele lindo Domingo, apresentaríamos o nosso espetáculo no "Domingo de Cabeça pra Baixo - Faustão Falando Sozinho", junto com os mineiro da Monograma e a banda de nosso anfitrião. 

O evento que ocorre há mais de 8 anos na Casa de Dona Neusa é organizado pelo seu filho, Carlinhos. Em algum domingo de cada mês, ele se apresenta com sua banda "Irmão Carlos e O Catado"(Conheça um pouco mais clicando aqui) e recebe artistas de todo o Brasil dispostos a apresentar seu show, performance, espetáculo ou o que o valha, de forma gratuita, a um público ávido por experiências novas. A produção ainda conta com o cenário sensacional do artista plástico Klauss Shuenemann. Tudo isso com o dominical Domingão do Faustão passando em um televisão colocada de cabeça pra baixo no palco. 

Sinceramente, o caminho artístico que desejamos trilhar nos trás diversos ônus e bônus, mais bônus que ônus, é verdade. Ter a liberdade de participar de ações como essas e conhecer pessoas como as que tivemos o prazer de conhecer no Marback, reforça a consciência de que estamos no caminho que acreditamos ser o certo. O evento é sensacional. Realizado com uma verdade tão grande que não há como não se emocionar em estar ali, fazendo parte daquela história. Além do que, acima de todas as questões subjetivas envolvidas, é oferecido uma ótima estrutura para o artista apresentar seu espetáculo. Podemos dizer que é melhor que algumas grandes e famosas casas de show e festivais que encontramos pelo país.

Pois bem, o show foi lindo. O público dançou, interagiu, brincou e se emocionou. Dona Neusa, nossa amada anfitriã, que está sempre em nossas mais belas lembranças e recordações, subiu no palco e também fez parte do concerto. Para se ter uma ideia, o show foi tão bom, mas tão bom, que não quisemos nem voltar para o hotel. Acabamos nos instalado pelas salas do Caverna do Som e ficando alguns dias lá no Marback pra curtir um pouco mais essas pessoas e esse lugar tão especial.

O que temos a dizer? Vida longa ao Faustão Falando Sozinho, ao suingue do Irmão Carlos e O Catado, ao Marback, à Salvador e à iniciativas como essa, que visam levar música, cultura e boas mensagens as pessoas.

Confira o vídeo que o programa Soterópolis, da TVE, produziu sobre o "Faustão Falando Sozinho" no dia de nossa apresentação.

Isso é pouco perto do que temos a falar, mas é bem difícil conseguir passar pro papel, ou no caso, pro blog, tudo o que temos no coração. No mais gostaríamos de agradecer ao nosso querido amigo Carlinhos, à Dona Neusa e toda a sua família; à Paulinha e sua AlfaBottons; à Rogério Big Bross e ao Festival Big Bands; a todo mundo que a gente conheceu, conversou, riu e chorou; a toda as pessoas que compareceram, dançaram e se divertiram; e finalmente e especialmente a você que lê nossas histórias atrasadas.

Sendo assim, nos despedimos e prometemos voltar em breve! 

Ciao.

4 comentários:

  1. Eita!!!
    Quase choro!! hehe
    Foi um prazer ter vcs aqui!!
    Vcs são uns lindos, queridões e quando voltar, já sabem onde bater, né?! =)

    Beeijo, sicilianos!!

    ResponderExcluir
  2. Ê lasquera!
    Bom de mais!
    Chega emociona mermo, viu? hehehe
    vcs são foda!
    Muito bom! Muito bom!
    A casa é nossa, podem chegar qd quiserem!

    Bjos!

    Irmão Carlos

    ResponderExcluir
  3. Baralho!!! Já faz 1 ano... Ainda bem que tava lá!!!

    ResponderExcluir
  4. Eiita que lindo. Tive o prazer de conhecer esta maravilhosa banda a tão pouco tempo, mais já não deixo de ouvi-la um só diia. Sucesso para vocês além do Pernambuco, do Brasil, do mundo! Beijão.
    Isabela Ramos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...