sexta-feira, 19 de novembro de 2010

BH INDIE MUSIC

E essa nova postagem será sobre os shows que realizamos pelo IV BH INDIE MUSIC.

O que era para ser apenas uma apresentação no circuito, virou uma seqüência de shows no final de semana de 30 de setembro a 3 de outubro.

Oficialmente, só teríamos a apresentação marcada para o dia 30 de setembro no Bar Matriz. Que por sinal, foi um dia e tanto.

Depois da ilustre visita da mãe e avó de Babi a capital mineiras, no dia 30 de setembro ganhamos a chave para tomar posse do nosso apto em Belo Horizonte. Depois de muita papelada, stress, extravio de documentos pelos correios, registro de assinaturas, autenticações e todas as burocracias, conseguimos no fim da tarde da quinta-feira do dia 30 pegar a chave e nos mudarmos de mala e cuia para o Bairro Prado. Estávamos há mais de meses na casa dos outros (e outros e outros, pois estávamos espalhados) conseguimos oficializar uma base para a banda circular pelo sul e sudeste do país.

A casa estava uma poeira danada. Precisava de uma faxina urgente. Mas nos mudamos no fim da tarde e quando chegamos já era hora de ir para o Matriz passar o som e esperar a hora do show.

O Matriz, assim como a Obra, é um lugar que tem bastante haver com a banda. A estética, o clima, as pessoas...

Lá tivemos o prazer de conhecer os proprietários Edmundo e Andrea, por intermédio do amigo Leopoldo (o mágico), que são gente finérrima! Na noite, também conhecemos Mallu Aires, fora da internet. Outra pessoa encantadora!
Na verdade, a noite toda foi marcada por boa gente. Uma das bandas que tocou na noite, foi a Foil Empire, de Campinas, que também gostamos bastante de conhecer e trocar idéias.

O show foi bastante legal. Estreamos o nosso figurino verde e preto. A recepção foi ótima e nos rendeu o convite para tocar também no sábado, pelo circuito, novamente no Matriz, que também foi uma noite maravilhosa, que dividimos com as bandas “Pão de queijo On the Road” e “Maquiladora”.

O show também foi bastante legal! O que nos rendeu o convite para tocar, também pelo circuito, no Centro Cultural Nem Secos no dia 3 de outubro. Um lugar interessantíssimo que tocamos com muito gosto.

O local fica um pouco mais afastado do centro. Fomos logo alertados por Mallu de como é o trajeto para não deixar que os taxistas nos enrolassem.
O show estava marcado para a tarde, que foi o momento em que chegamos lá, mas acabou rolando no começo da noite. Foi até melhor, pois deu tempo suficiente para conhecermos o projeto de Centro e as pessoas que estão envolvidas nele.
Ficamos bastante inspirados e motivados. O centro é uma casa enorme, que o grupo sustentar com o próprio bolso, com o os recursos que conseguem nos eventos que fazem lá e com o cachê da banda. Sim, o “Nem Secos” também é uma banda, que é influenciada pelo “Secos e Molhados”, e possui um trabalho bem bacana. Eles também tocaram no dia e foi uma noite agradabilíssima.

Fomos a segunda banda da noite e foi um show muito instigante. Como demorou pra começar, deu tempo do público chegar no local. Do palco, dava instiga de ver todos olhando e prestando atenção na apresentação e julgando com aplausos e assobios. Foi muito massa!

Ficamos bem felizes de participar daquilo. De tocar no Nem Secos, de participar do Bh Indie e poder mostrar o nosso trabalho cada vez mais pra mais pessoas.
Depois disso tudo, pudemos fazer nossa mega faxina e poder dormir na nossa casinha sem espirrar. Agora ela está linda, brilhante e aconchegante.

Quem vai fazer uma visitinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...