sábado, 20 de novembro de 2010

Demosul - Londrina/PR

Depois do último final de semana que passamos em São Paulo e nos encantamos por Serrana, foi a vez de passarmos o final de semana em Londrina no Paraná.

Lá, faríamos a abertura do festival Demosul, junto com uma turma massa do Bernando Pelegrini e a banda do cão sem dono e a banda paulista Cérebro Eletrônico.

Assim como a maioria dos contatos inicias que fazemos, Marcelo Domingues (organizador do festival) também era apenas um ser virtual até o dia em que chegamos em Londrina. Super alto astral e bastante simpático, ele nos recebeu muito bem e contou suas aventuras de quando foi pra Recife. Em uma delas, ele estava em um hotel em Boa Viagem e resolveu ir pra praia tomar banho de madrugada em plena praia de Boa viagem DESERTA! Por sorte ele sobreviveu a esse episódio! E ficamos felizes de ter conhecido ele inteiro.

Londrina é uma gracinha! Deve ser um lugar bom de se morar. Na verdade, que deve saber é Ozzy (Thiago Chalegre) que fez um tour na cidade e foi o nosso guia.
Assim que chegamos em Londrina, fomos direto para a Rádio UEL gravar o programa Trem das Onze e foi bem bacana. Apesar da canseiiiira que estávamos, foi bem legal! Pegamos o vôo para Londrina em São Paulo e esperamos muuuuito no aeroporto. Na verdade dormimos lá porque o vôo era de madrugada. Então imagina aquela novela toda... foi horrível! Mas compensou. Depois da rádio fomos descansar e voltamos ao normal.

Pra quem quiser ouvir o programa nos colocamos o áudio com as fotos do show no vídeo


O local do show foi transferido de última hora devido ao tempo. Há alguns dias a chuva estava chegando valendo em Londrina, então assim que o tempo começou a ficar estranho, resolveram mudar o local, pois o show seria na Concha acústica e lá é aberto e se chovesse estragaria tudo. Então mudaram para o Museu de Artes que é coberto. E ainda bem que mudaram, porque caiu um pé da d’água!!! Desde a hora da passagem de som até o horário dos shows o tempo estava fechado e a chuva vinha e voltava. Às vezes vinha com tudo e dava até umas respingadas no palco.

A primeira banda a tocar foi Bernardo Pelegrini e a banda do cão sem dono. Ficamos de Cara! Som FODA! De primeiríssima!!! A execução, as composições... tudo! Ganhamos um cd e estamos sempre ouvindo aqui em casa.

Nós fomos os segundos a tocar. Estávamos bastante ansiosos! O público prestava bastante atenção nas apresentações e comentavam. É sempre bom tocar pra público assim. Do palco, dava aquele suspense, se os olhares eram de aprovação ou reprovação. Mas ao final das músicas, percebíamos que era de aprovação. Para a nossa alegria. Foi lindo!

A outra banda foi a Cérebro Eletrônico. Ficamos com as músicas dos caras na cabeça e, como também ganhamos o cd deles, virou outro cd oficial de viagem. Já sabemos todas as músicas decoradas. Gostamos bastante de “O fabuloso destino do Chapeleiro louco” e “220 volts”.

Passamos mais dois dias em Londrina e pudemos curtir o festival! Pudemos ter o prazer de conhecer gente boníssima como Marcelo, Josy, Luiz, Gabriel Ruiz... e tantas outras pessoas... enfim...Foi um final de semana muito divertido. Pena que acabou...

Pra finalizar, uma entrevista que fizemos para o coletivo alona com alguns trechos do show:


As fotos são de Rei Santos.










Mais fotos:






Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...