sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sweet home Serrana

Lembro como hoje. Pegamos uns metrôs para chegar na Rodoviária de SP, com nossas “poucas” bagagens (Ozzy, quase fica preso na porta do metrô) e depois pegamos um ônibus de São Paulo para Ribeirão. Por sinal, sem querer fazer o “merchan”, fomos de RR (Rápido Ribeirão) e diga-se de passagem que foi bem melhor do que voar de avião pelo webjet. Um ônibus altamente classe A, com uma poltrona que, praticamente, virava cama. A viagem foi super tranqüila. Deu pra dormir e babar.

Chegando em Ribeirão, pegamos um ônibus para Serrana. Chegamos lá, já era começo da noite. Fomos recebidos pela doce Vanessa, que nos recebeu sorridente e nos hospedou em sua casa recém reformada que estava uma graça - até antes de mancharmos o sofá e queimarmos o chuveiro. Mas foi sem querer...

Havíamos fechado o show por intermédio de Ricardo Brasileiro, que quando chegamos estava batendo uma pelada. Coisa que ele não costuma fazer, pois odeia futebol (Pra dizer ao contrário hehehe).

Não foi diferente o tratamento que recebemos quando ele chegou. Assim como sua esposa Vanessa, Brasileiro foi super simpático e logo mostrou sua coleção de camisas de time de futebol e trocou idéias com a alvirrubra, o tricolor e o rubro-negro da banda.

Conversa vai, conversa vem, descobríamos afinidades e nos encontrávamos cada vez mais ali.

O show foi realizado no Parquim CECAC (Centro de Cultura e ativismo caipira) um lugar fantástico, cheio de boas histórias e ações. A cada história que Vanessa e Ricardo nos contavam do lugar e do centro, nos sentíamos cada vez mais parte daquilo e ficávamos cada vez mais ansiosos para a apresentação.

E quando chegou a hora o evento começou. Quem Fez a abertura foi a banda Missionários do Blues, que tocaram clássicos como “Sweet home ‘Serrana”, numa versão mais acústica com violão, percussão e gaita (e que gaita!). Abertura melhor, não haveria. Uma pena que não puderam se apresentam com a banda toda. Mas foi ótimo! Luigi e companhia,, brilharam aquela noite e nos emprestaram um pouco daquele brilho.
Subimos no palco e estreamos o nosso novo show. Inédito nas terras brasileiras. E incluindo o nosso querido amigo, roadie, assistente, produtor de palco e o escambau, Thiago Chalegre. Quem é Thiago Chalegre? É OZZY, menino! Que agora está de moicano e é o responsável pela sonoplastia da banda. Êêêêê

O show foi animadíssimo. Brasileiro e sua turma dançando e animando. Parecia um carnaval! Tava de tirar o fôlego. Foi muito bom.

Aquele dia Serrana entrou pra história dos sicilianos e sempre é lembrada por nós.
Foi tão bom que deu vontade de voltar. E voltaremos agora em Dezembro!! Huhuuhuhu
Gostamos tanto que ficamos mais uns dias em Serrana. Assistimos os ótimos filmes que Brasileiro coleciona. Assim como os ótimos cd’s que copiamos para o computador. E também o cd da IBIS!!! Jogamos muita conversa fora, que na verdade foram conversas dentro, pois absorvemos e aprendemos muito nesses dias.

Gostamos muito, mesmo. Por isso estou sendo redundante. É que aqui, ou melhor, lá em Serrana, contruímos além de história, uma amizade. Uma não, duas, três...
Por sinal, até breve, amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...