sábado, 18 de dezembro de 2010

Festa dos Mortos - Macacos (MG)

No dia 1 de novembro, em homenagem a tradicional fiesta de los muertos no México, fomos convidados para fazer a abertura do show da banda Pequena Morte na cidade de Macacos em Minas Gerais.

A Pequena morte é uma banda de Belo Horizonte que toca Ska de primeira qualidade.
Fomos a tarde para a cidade, depois de voltar do FunMusic em Itajubá. Aparentemente, Macaco nos lembrou algo como Porto de Galinhas sem praia, mas cheio de cachoeiras. Nos falaram de várias, mas pra variar não deu tempo de conhecermos nenhuma.
Macacos é um lugar tão bonitinho que parece cenário de filme/novela.

A programação do dia era bastante diversificada. O evento tinha programação de cinema, bloco de rua e por fim os shows das duas bandas. Enquanto, a tarde ia passando, o ska rolava solto na sonorização da festa. Tinha tudo haver com o lugar.
Fomos bem recebidos pela organização do evento, assim como a banda Pequena Morte. Mal imaginávamos que dali estava surgindo um laço bem forte. Não só com a Pequena Morte, mas também com a banda mineira Graveola e O Lixo Polifônico, que estava lá representada pelo vocalista Zé Luis e gerou uma parceria futura mais tarde.
Podemos até dizer que são as bandas “Xodós” dos Sicilianos em Minas.



Começamos a tocar quando já era de noite. O show foi muito bacana e era legal ver o público prestando bastante atenção e dançando. Macacos tem uma energia incrível, que só indo e tocando lá pra saber.

Não foi difícil perceber que essa energia só aumentou quando a Pequena Morte começou a tocar. Após o público ser abençoado pela chuva forte que caiu assim que a banda começou a tocar, todos debaixo daquele pé d’agua dançavam ska de uma forma contagiante, que a água, a chuva, a lama e o suor, não tinham espaço para tanta alegria.

Ainda voltaremos pra conhecer aquelas cachoeiras.

Valeu Pequena Morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...